Blog sobre Piscinas
Apoio ao cliente: 22 974 4243

Artículo para la Categoría ‘Coberturas para piscinas’

Novidades Coberturas para Piscinas

A Cubritek lança uma novidade no mercados português,  uma cobertura especial, embora se categorize nas características das coberturas baixas, a cobertura Tek Elegante é uma cobertura semi-alta, é a estrutura em alumínio fechada com policarbonato nos laterais e tetos mais vanguardista do nosso catálogo.

A estrutura é formada por arcos em forma semi-oval de três raios, com uma suave curvatura nos laterais que suprime qualquer união mecânica dentro do arco

A disposição dos arcos e a sua inclinação fazem com que a cobertura Tek Elegante conte com uma grande resistência.

Permite a utilização da piscina alongando assim a temporada de banho. Com o clima nesta constante mudança, instalar uma cobertura IQ Option é poder contar com o seu espaço de lazer por muitos mais meses.

Ler mais

Coberturas Baixas

Quando se coloca a questão das coberturas altas serem um problema de estética ou mesmo de gosto pessoal, a Cubritek apresenta a gama de coberturas baixas. Este tipo de cobertura permite proteger a piscina de acidentes com crianças e mesmo animais, e quando se trata de segunda casa prevenir a intrusão de estranhos.

A Cubritek coCoberturas Baixasmercializa vários tipos de coberturas baixas. Falamos agora da cobertura Concha, esta cobertura tem este nome pois funciona como uma concha protetora para a piscina, formada por módulos individuais com forma curva de raio único que rodam sobre peças de alumínio fixas ao solo para assim se levantarem de forma individual e apoiadas sobre um jogo de braços para se manter levantada.

 

Além desta apresentamos também a cobertura Tek Lum, esta é uma Cobertura Telescópica para piscina sendo uma estrutura de alumínio fechada com policarbonato para assim criar um clima propício para o banho na piscina e poder alargar a temporada de utilização, com a particularidade de que se pode retirar de cima da piscina mediante o seu sistema telescópico.

Coberturas Baixas    O módulo de maior dimensão permanecerá fixo no solo e o resto deslizará ate ficar por baixo deste. Todos os módulos são independentes, para que uma só pessoa possa fazer deslizar a cobertura sem qualquer esforço.

 

Ler mais

Mergulhar à noite

Um dos detalhes que nos fazem ser únicos no mercado é o uso da tecnologia de ponta nas coberturas que comercializamos.

A aplicação de luzes de sistema Led nas nossas coberturas, dão um conforto extra para usufruir da sua piscina à noite. Aproveitar a calmaria da noite para tomar um banho prolongado, relaxar os músculos só é possível numa piscina coberta e com uma estrutura iluminada.

Além do conforto e da beleza deste sistema de iluminação das coberturas, a garantia de poupança de energia é completamente eficaz com o Led.

Ler mais

Coberturas deslizantes

Muito se tem falado das coberturas telescópicas, e dado pouca importância às coberturas fixas. Estas têm tendência a ficar esquecidas pois não são devidamente explicadas. Na Cubritek, as coberturas fixas não são estruturas fechadas, mas sim compostas por uma estrutura fixa com painéis deslizantes, estes painéis vulgo portas, são por excelência a maior garantia de segurança na utilização da piscina.

Estas coberturas deslizantes permitem a abertura não só dos laterais, como a possibilidade de abertura do teto, que permite ventilar no verão e eliminar o excesso de condensação originada pelas alterações térmicas.

A cobertura  Deslizante adapta-se perfeitamente a qualquer envolvente, seja ele clássico ou vanguardista.

Ler mais

Verão o ano todo

Verão o ano todo

Com o prazer de satisfazer os seus clientes a Cubritek realiza o maior desejo dos proprietários de piscinas, poder usufruir deste espaço mais tempo. Embora Portugal seja privilegiado em clima, os dias farruscos de Primavera e de Outono tiram toda a vontade de dar um mergulho. Seja por prazer ou por necessidade física, a utilização da piscina faz parte de um modo de vida saudável, é neste contexto que surgem as coberturas, alargar a temporada de banho, e proporcionar um prazer acrescido a quem já possui uma piscina.

Aliada ao conforto na utilização da piscina, a questão económica é essencial, instalar uma cobertura Cubritek significa uma poupança de água e de produtos de manutenção.

 

 

Ler mais

Coberturas personalizadas

Coberturas personalizadas é uma tarefa difícil, mas para profissionais como nós essa missão é muitas vezes um desafio. Aceite por todos como um desafio estimulante, a equipa de engenharia e design, estuda cada pormenor de forma a que os colegas da equipa de fabrico executem a cobertura planeada, e depois de muito bem embalada, seguindo as regras de transporte da UE, é a vez da equipa de montadores profissionais fazer a montagem no Cliente. A satisfação dos Clientes ao longo de mais de duas décadas fala por nós. visite as nossas coberturas personalizadas.

Coberturas personalizadas

Ler mais

Coberturas planas

Mais do que a estética, a nossa preocupação é sem duvida a segurança das crianças e dos tão estimados animais de estimação. Nestes casos a piscina pode ser um perigo, e uma estrutura alta não ser a solução viável. A Cubritek comercializa as coberturas planas, uma estrutura que além de tapar a piscina, permite criar um palco, um espaço totalmente adaptável ao espaço exterior.

cobertura plana06

A ideia desta cobertura é a de proteger a piscina face a acidentes com crianças e animais, ter uma maior proteção da água relativamente à sujidade e manutenção, mas mais que tudo ter uma superfície muito considerável de terraço transitável, já que se pode estar sobre a plataforma, caminhar ou dispor o seu mobiliário de jardim de forma estável e segura.

As coberturas planas são compostas por uma ou duas plataformas individuais, normalmente motorizadas e que deslizam sobre um rail, deixando a piscina coberta ou descoberta em menos de um minuto.

 

Ler mais

SEGURANÇA NAS PISCINAS

Existem vários cuidados que devemos ter em conta ao planear e utilizar piscinas para garantir a segurança das crianças.

Um primeiro cuidado é ter em conta o posicionamento das piscinas em relação às habitações. As piscinas devem estar localizadas numa zona em que seja visível do maior número de divisões da casa possível com especial atenção à sala e cozinha, pois são os espaços de maior utilização.
É preciso ter em atenção que as medidas de segurança devem ser tomadas, quer a família tenha crianças ou não. Poderão viver crianças em habitações vizinhas que se aventurem na sua piscina quando menos o espera.

Entre as varias soluções existentes, destaca-se a instalação de uma cobertura na piscina, como sendo a mais eficaz Além das coberturas existem outras soluções mais simples como os alarmes e as barreiras de proteção, reforce segurança nas piscinas.

Sistema de alarmes sem fios
O alarme não substitui em caso algum a vigilância de um adulto. O sistema de alarme deve ser um produto certificado, e deve ser instalado por um profissional competente.
Existe o alarme de proteção com postes, que consiste na aplicação de 4 postes nos vértices da piscina ligados ativamente entre si por infravermelhos.
O bloqueio do sinal ativará a sirene instantaneamente que poderá ser desativado com uma chave magnética.

cobertura baixa04

Outro sistema de alarme, é um aparelho que deteta quedas na piscina 24h por dia, 7 dias por semana. Graças às últimas tecnologias de microprocessadores, o Aqualarm analisa permanentemente as ondas da sua piscina. Qualquer que seja o equipamento da sua piscina e as condições atmosféricas (vento, chuva, etc), o seu software utiliza as mais modernas tecnologias para evitar falsos alarmes. Mas mais uma vez o alarme não substitui em caso algum a vigilância de um adulto responsável.

Barreiras de proteção
As barreiras de segurança impedem as crianças de chegarem perto da piscina quando esta não se encontra vigiada por um adulto. A liberdade de escolha, no que toca ao enquadramento das barreiras é considerável, permitindo que estas se adaptem perfeitamente no seu jardim e a todos os tipos de piscina. Podem ser compostas por painéis de PVC rígido transparente com tratamento anti U.V, postes de fixação em alumínio lacado. A altura mínima a utilizar deverá ser sempre de 1,20m para que seja impossível transpor a vedação (dicas).

Existem também as barreiras de proteção em rede plástica, amovíveis em rede extremamente forte fixado a barras de alumínio que se fixam ao chão.

SEGURANÇA NAS PISCINAS

Ler mais

Cobertura telescópica

A cobertura telescópica Tek Line para piscina é uma estrutura de alumínio fechada com policarbonato no teto, laterais e frontais para assim criar um clima propício para o banho na piscina, poder alargar a temporada de utilização, proteger de acidentes os mais pequenos e poupar nos produtos de manutenção da piscina.

Trata-se de uma coberturatelescópica alta, de aprox. 2.90m no centro, o qual permite caminhar em redor da piscina sem problemas. A cobertura telescópica é formada por módulos independentes, que se movem com rodas sobre railes.

Cobertura telescópica

Os módulos deslizam sobre railes de forma independente uns dos outros, podendo abrir um módulo central sem necessidade de abrir o extremo em primeiro lugar, e ficam assegurados mediante passadores automáticos num dos lados e com peças anti-elevação de aço inoxidável nos railes, para evitar que a cobertura levante por ação de ventos fortes.

A fachada do módulo menor é rebatível e desliza dentro do próprio módulo, de forma que se pode juntar à fachada do módulo maior, criando assim um espaço habitável por onde se pode  circular ao redor da piscina (tal  como se mostra na  fotografia junta). A cobertura telescópica Tek Line pode fabricar-se no modelo 3,18, com dois pórticos por módulo (o comprimento máximo por módulo será 3,18m). Consegue-se com este modelo uma grande transparência lateral. Também existe o modelo 4,25, com três pórticos por módulo (comprimento máximo por módulo 4,25m). Com este modelo consegue-se uma maior resistência estrutural por módulo.

Cobertura Telescópica

Ler mais

Cobertura deslizante

A cobertura deslizante Tek Line para piscina é uma estrutura de alumínio fechada com policarbonato no teto, laterais e frontais para assim criar um clima propício para o banho na piscina, poder alargar a temporada de utilização, proteger de acidentes os mais pequenos e poupar nos produtos de manutenção da piscina.

Trata-se de uma coberturadeslizante alta, de aprox. 2.90m no centro, o qual permite caminhar em torno da piscina sem problemas. A estrutura de alumínio é formada por arcos fixos ao solo mediante bases de alumínio.

Cobertura deslizante

Os laterais da coberturadeslizante são eleváveis, para deixar livre todo o espaço entre os arcos, com uma altura livre de passagem de 2,05m. Estas portas laterais são partidas em duas partes(*), de forma que o inferior pode ficar como uma barreira para as crianças e ventilar o interior da cobertura ao mesmo tempo. Ao se elevar as duas partes das portas, conta-se com um sistema de engate para que ambas baixem juntas.

A fachada principal incluirá uma porta para acesso, cobertura deslizante.

(*) Se o policarbonato lateral for celular translúcido, a porta será de uma só parte.

Cobertura Deslizante

Ler mais
Pagina 1 de 212

Quem somos

A MAIOR EMPRESA DE COBERTURAS PARA PISCINAS


Cubritek é uma empresa que dedica á comercialização de coberturas para piscinas e coberturas telescópicas.
Com sede na Maia, a Cubritek tem uma equipa de profissionais que ligam o país, a nível Comercial e Técnico capaz de responder a todas as solicitações.
Já com centenas de coberturas para piscinas instaladas em Portugal e Espanha, experiência comprovada, padrões de qualidade e elevado grau de qualidade fazem das coberturas Cubritek as mais fiáveis e elegantes do mercado.

Rua Avelino Santos Leite, 237
4470-149 Maia
geral@cubritek.com

DESENVOLVIMENTO SITES/LOJAS: PTLOJAS | PTNET.NET | Divulgar Blogs